sexta-feira, janeiro 26, 2007

Seniores - Derrota com Ribeira-Azenha dita o meu abandono

No final do jogo já no balneário tive uma conversa com os atletas a quem informei da minha decisão de abandonar o comando técnico da equipa.
Após ter dado conhecimento ao Presidente da Direcção da minha decisão, que ainda me tentou demover incitando-me a continuar e face à minha irredutabilidade, decidiu a Direcção seguir o meu conselho e entregar o comando técnico da equipa ao Rogério Valente que já exercia funções na equipa como técnico adjunto passando agora e até final da época a técnico principal da equipa dando assim continuidade ao trabalho até agora realizado.
Na quarta feira no inicio do treino reunimos com todos os elementos da equipa, aproveitando eu para me despedir do grupo de trabalho a quem deixei algumas palavras de incentivo.

Seniores - Clube de Albergaria -3 -Ribeira Azenha - 4

No 2º jogo em que a equipa de Albergaria se apresentava com um guarda-redes de recurso em virtude do unico guarda redes da equipa se encontrar a cumprir castigo a equipa voltou às derrotas. Este jogo teve 2 fases distintas. Nos primeiros 10 minutos a equipa de Albergaria entrou rapida e dominou o jogo completamente, desperdiçando nesse período oportunidades de golo que davam para construir uma vantagem confortável para o resto da partida. A excelente exibição do guarda-redes do Azenha e a inépcia dos jogadores do Clube permitiu que o jogo se fosse mantendo sem golos até que a 1/2 da 2ª parte o azenha aproveitou uma desatenção dos jogadores de Albergaria e adiantou-se no marcador na primeira oportunidade de que beneficiou.
A equipa acusou o golo e desorientou-se com os jogadores a abusarem dos lances individuais em detrimento do colectivo. Apesar das minhas constantes chamadas de atenção e das diversas substituições efectuadas a equipa continuou impotente em dar a volta à situação mesmo após ter obtido a igualdade. O jogo foi tecnicamente muito mal jogado e até a equipa de arbitragem chefiada pelo Sr.Alves de Pinho ajudou à festa com mais um acumular de asneiras em prejuízo das 2 equipas, mas em que a nossa saiu mais prejudicada através de um lance em que o árbitro se precipitou a mostrar um cartão amarelo que seria o segundo a um jogador da casa com a consequente expulsão, com o árbitro depois a dizer que não sabia que o jogador em causa já tinha um cartão amarelo ( enfim ). Mesmo em desvantagem numerica a equipa foi-se aguentando mas mesmo na altura em que reentrava o jogador para completar a equipa voltou a perder a concentração e permitiu novo golo.
Obrigada a recuperar de nova desvantagem a equipa foi pra frente e chegaria de novo a igualdade.
O ultimo minuto com o resultado em 3-3 viria a revelar-se dramático com toda a equipa balanceada no ataque à procura do golo da vitória a desguarnecer a sua defensiva e nos ultimos segundos num contra-ataque rápido viria mesmo a sofre o golo que ditaria a derrota marcado a um segundo do final.
Uma pequena chamada de atenção para o cronometrista que foi uma verdadeira lástima, obrigando a constantes chamadas de atenção ora dos próprios árbitros ora dos bancos pois tantas eram as asneiras cometidas. Marcava faltas ao contrário, parava o cronómetro com o jogo em andamento, deixava o cronómetro a trabalhar com a bola fora. Num jogo em que as equipas mostraram pouca qualidade a de arbitragem também não quis ficar atrás.

Infantis - Barrô - 6 - Clube de Albergaria - 1

A nossa equipa de Infantis deslocou-se no Domingo passado ao Pavilhão de Barrô para aí defrontar a equipa local que a esta altura é o 1º classificado deste grupo contando por vitorias todos os jogos disputados apresentando a bonita soma de 120 golos marcados e apenas 16 sofridos.
A nossa equipa não se amedrontou e foi disputar o jogo pelo jogo chegando mesmo à vantagem a 1/2 da primeira parte com o Barrô a não conseguir até aí forma de desfeitiar o nosso guardião.
Perto do final uma perda de bola frente a nossa baliza permitiu que os barroenses chegassem à igualdade, resultado que se manteria até ao intervalo.
Na 2ª parte a equipa do Barrô mais forte fisicamente e com jogadores a apresentarem já uma qualidade técnica invulgar para a idade, foi mais forte e o jogo conheceu então um período em que dominio dos da casa foi total coma a equipa de Albergaria a não ter forças para o contrariar, começando os golos a aparecer com naturalidade.
No final o resultado cifrava-se em 6-1.
A equipa do Clube mesmo saindo derrotada mostrou que está em evolução constante e de certeza que nesta 2ª volta não deixará de rectificar alguns dos maus resultados obtidos no decurso dos jogos até agora disputados.