terça-feira, dezembro 19, 2006

Branca Activa - 3 - Clube de Albergaria - 3

Quem se deslocou no Sabado passado ao Pavilhão da Branca para assistir a este jogo de certo deu o seu tempo por bem passado.
O jogo foi emotivo, bem disputado, teve golos, alternâncias no marcador e muito espectáculo.
Começou melhor a equipa do Clube que foi criando e desperdiçando algumas oportunidades até conseguir inaugurar o marcador numa excelente jogada com a bola a circular rápido entre todos os jogadores e Armando a aparecer no apoio ao 2º poste e a conseguir um golo fácil.
A perder a equipa da Branca veio mais para afrente `a procura do tento da igualdade, assistindo-se então a uma toada de parada e resposta com o perigo a rondar as duas balizas.
Quanto nada o fazia prever numa jogada que não levava perigo a bola foi colocada perto da nossa baliza, Chico não foi lesto a sair para afastar a bola e acabou por chegar atrasado e cometer falta sobre um adversário. Dessa falta nasceu o golo da igualdade com toda a equipa a ficar apática permitindo o remate fácil ao seu adversário.
A equipa Albergaria acusou a igualdade e passou por um período de completo desnorte disso se aproveitando os atletas da Branca para criarem diversas oportunidades e adiantarem-se no marcador.
Apóes ter pedido um minuto de desconto a minha equipa voltou a serenar e ao comando do jogo e criou diversas oportunidades que continuou a desperdiçar, indo para o intervalo a perder.
A 2ª parte começou como a primeira com a minha equipa a dominar e foi com naturalidade que chegamos à igualdade. A partir daí o jogo tornou-se bastante quesilento com alguma entradas à margem das leis com a equipa da arbitragem a não ser capaz de segurar a partida.
A equipa da Branca chegou rápido às 5 faltas e mais rápido teria chegado se os árbitros não tivessem feito vista grossa a uma série de entradas á margem das leis.
Ricardo desperdiçou o primeiro livre de 10 metros que a nossa equipa beneficiou atirando ao poste, mas Falé não desperdiçou o segundo atirando a contar e dando a vantagem no marcador para a nossa equipa.
A 4 minutos do fim o mesmo Falé viria a ser o protagonista da partida, pela negativa, pois quando já tinhamos atingido também as 5 faltas, teve uma entrada escusada às pernas do seu adversário e viu com naturalidade o 2º amarelo e a expulsão ( que deveria ter sido com vermelho directo) levando a equipa da Branca para a zona dos 10 mts e deixando a nossa equipa reduzida a 4 jogadores nos 2 minutos seguintes.
Do livre nada resultou dado que Ruizinho imitou Ricardo atirando ao poste e falhando a recarga. Com menos uma unidade a equipa esteve muito bem a defender a vantagem mas mesmo na altura em que entrava de novo o 5º homem, com a equipa da Branca a jogar com guarda-redes avançado, lograram estes conseguir a igualdade.
Até final nada mais de relevante viria a acontecer , mantendo-se a igualdade até final sendo que a equipa da Branca quase conseguia a reviravolta no marcador, ainda viria a marcar mas já após ter soado o sinal da mesa para o términus da partida.
O resultado aceita-se num jogo em que os árbitros cometeram alguns erros, com maior prejuizo para a equipa do Clube.

domingo, dezembro 17, 2006

Resultados do fim de semana

Séniores - Branca Activa - 3 - Clube de Albergaria - 3
Juvenis - Esgueira - 0 - Clube de Albergaria - 5
Infantis - Travassô - 4 - Clube de Albergaria - 2