sábado, dezembro 30, 2006

Feliz ano de 2007



Mais um ano está a terminar e outro novo se aproxima.

Fazem-se retrospectivas sobre tudo o que de significativo se passou no que termina e desejam-se felicidades e votos de que o Novo Ano seja sempre melhor que aquele que termina.

Eu não fujo à regra e espera que o Ano de 2007 seja um ano de muita paz no mundo, muita alegria para todos e seja pleno de felicidade para aqueles que a procuram.

Que seja um ano em que as amizades existentes saiam mais reforçadas e que outras novas se adquiram.

Em termos pessoais gostava que as equipas com que colaboro acabassem as épocas em primeiro lugar: para os Séniores do Clube de Albergaria a tarefa se afigura bem mais dificil pois os pontos perdidos nas primeiras jornadas quase nos afastaram da luta pelo titulo, embora os ultimos resultados ( vitória-empate-vitória) deixem antever uma recuperação rápida que nos pode relançar na luta;

para os Juniores do Beira-Mar a tarefa parece estar bem mais facilitada. Ao final da primeira volta com 13 jogos disputados ainda não conhecemos o sabor da derrota( 12 vitórias e um empate) cinco e seis pontos de avanço sobre os adversárioas mais directos que são o Dinamo Sanjoanense e o Gafanha. Se tudo continuar a correr como até aqui 2007 poderá tornar-se um marco importante para mim e para estas equipas.

E prontos, muita saúde e alegria que de tristezas anda o mundo cheio e que o novo ano seja portador dos maiores êxitos pessoais e profissionais para todos.

Aquele abraço

Seniores - Clube de Albergaria - 5 - Belazaima - 3


Em jogo antecipado da jornada que se realiza amanhã o Clube de Albergaria levou de vencida a equipa do Belazaima por 5-3.

O jogo começou mal para a minha equipa que mais uma vez se viu em desvantagem logo nos primeiros minutos.

Fruto de uma pressão intensa realizada a todo o campo a equipa foi-se tornando cada vez mais forte e foi com naturalidade que virou o resultado para 2-1 com dois excelentes golos de Ricardo. Mesmo sem jogar bem a equipa foi levando sempre perigo à baliza do seu adversário que só em perigosos contra-ataques conseguia levar algum perigo até à baliza de Chico, mas o resultado não sofreria alteração até ao intervalo.

Após ter corrigido algumas situações ao intervalo rectificando algumas movimentações que não estavam a ser efectuadas como pretendia, a equipa entrou diferente para a 2ª parte.

Através de movimentações rápidas e trocas de bola ao 1º toque a equipa conseguiu 2 golos em 40 segundos e práticamente sentenciou a partida.

Com 3 golos a favor a equipa descomprimiu e permitiu ainda que o Belazaima fizesse mais um golo e reduzisse a diferença para 4-2.

Continuamos a dominar, marcámos mais um golo, falhámos mais uns poucos e a meio da segunda parte uns artistas que equipavam de amarelo ( Joaquim Coelho e Angelo Pascoal ) que até aí estavam a realizar uma arbitragem razoável resolveram começar a complicar.

Primeiro mostrando o segundo amarelo a um jogador que inadvertidamente tocou a bola com a mão, cortando uma jogada sem qualquer perigo pois até se desenrolava na área da equipa adversária, deixando a minha equipa reduzida a 4 unidades. Como daí nada resultou em nosso prejuízo à que expulsar o nosso unico guarda-redes, numa jogada em que este comete falta á entrada da sua área, mas uma falta casualissima sem perigo para a baliza pois no lance ainda estavam envolvidos mais 2 jogadores da minha equipa.

Sem guarda-redes para colocar em campo foi um jogador da frente, neste caso Marco que foi ocupar o lugar da baliza. Do livre resultou o terceiro golo. Daí para a frente e até final foi um festival de apito num acumular de asneiras que trouxe a insatisfação a ambos os bancos.

Eu pergunto o que andam estes individuos a fazer no futsal, são tão fraquinhos, com tão pouca inteligência e carregados de má fé , que não nos resta outra alternativa senão enviar para a AFA um pedido para que estes senhores sejam definitivamente impedidos de apitar mais jogos da nossa colectividade sejam eles de que escalão forem. Se outras equipas que constantemente são prejudicadas pelos mesmos senhores seguirem o mesmo exemplo será esta a unica forma de os mandar para onde já deviam ter ido à muito tempo.

Peço desculpa por me alongar demais a falar de quem pouco ou nada merece mas hoje sinto-me revoltado, injustiçado, pois isto é brincar com quem semana após semana luta por dar maior credibilidade ao futsal, para depois num só jogo poder ver todo o trabalho ser jogado fora pela incompetência de terceiros.

Salvou-se o resultado com mais uma vitória importante e que ajuda a elevar os niveis de confiança da equipa.
Jogaram: Chico - Marco - Tiago - Hugo - Luis - Ricardo - Armando - Rui Pedro - Feliciano - Matos - João - Falé.
Golos : Ricardo (3) - Feliciano - Marco.
Ausentes: Kikas - Nuno - Sérgio

domingo, dezembro 24, 2006

Boas Festas - Feliz Natal


A maior prenda que se pode dar e receber pelo NATAL é a AMIZADE... Longe ou perto, na multidão ou no silêncio, ela permanece todo o ano. A todos os meus atletas, colaboradores e amigos de toda a parte aqui fica um forte abraço de amizade.
Boas Festas e Feliz Natal para todos.

Juniores - Beira-Mar em primeiro


Este post não tem a ver com o Clube de Albergaria, mas tem a ver comigo.
A equipa de Juniores do Beira-Mar, a qual estou a orientar em conjunto com o Luis Silva, virou a 1ª volta em 1º lugar, invicta, somando 12 vitórias e 1 empate, tendo já 5 pontos de avanço sobre o seu mais directo adversário, a equipa do Dinamo Sanjoanense. Oxalá tudo continue a correr como até aqui e possamos continuar a somar vitórias até ao final.

Juvenis - Clube de Albergaria - 4 - Travassô - 3


Vitória surpreendente frente ao 1º classificado. Os atletas do Clube souberam tapar bem os caminhos para a sua baliza e com as recuperações de bola encetar rápidos contra-ataques que viriam a surpreender o seu adversário.
Que este êxito seja o primeiro de muitos que esta equipa venha a obter no novo ano que se avizinha.

Infantis - Clube de Albergaria - 0 - Telhadela - 13

Os nossos meninos continuam sem encontrar o caminho para as vitórias. Ainda com uma equipa reduzida e frente a uma das equipas mais fortes deste campeonato que já leva mais de uma centena de golos marcados, fizeram o que puderam. Esperamos que em 2006 com os reforços de Inverno a equipa seja mais feliz.