quinta-feira, janeiro 18, 2007

Convocatória para treinos da selecção distrital de sub-17





O jogador Joel Marinho da nossa equipa de juvenis foi convocado para os treinos da selecção de futsal sub-17 da A.F.Aveiro.
Com ele vão também mais 3 atletas que pertencem ao nosso concelho, estes pelo 2º ano consecutivo, uma vez que fizeram parte da selecção do ano passado que conseguiu a melhor classificação de sempre da nossa Associação nestes torneios ao chegar à final onde foi batida pela A.F.Porto.
São eles, Ruben Rodrigues ex atleta do Clube de Albergaria actualmente no Beira-Mar, Simão Paiva ex atleta do Crecus actualmente no Beira-Mar e Bruno Magalhães ex atleta do Crecus actualmente na A.J.Angeja.
Eis a lista completa:
Ruben Rodrigues e Simao Paiva do Beira-Mar; Fernando Costa do Burgães; João Oliveira do Fundo de Vila; Rui Santos e Andre Silva do Travassô; Andre Rodrigues do Oliveirense; Joel Marinho do Clube de Albergaria; Jose Fontes do C.C.Barrô; Marco Oliveira, Michael Figueiredo e Tiago Costa do Azagães; Bruno Moreira do Dinamo Sanjoanense; Bruno Magalhães da A.J.Angeja; Andre Casqueira do Gafanha; Antonio Silva do Veiros.
O primeiro treino desta selecção é já na próxima segunda-feira às 19h30m no Pavilhão do Veiros.



domingo, janeiro 14, 2007

Seniores - Clube de Albergaria - 4 - Lourizela - 4

Assim é dificil. Depois de no jogo anterior termos perdido o unico guarda-redes por um erro da equipa de arbitragem ao expulsa-lo injustamente, fomos apanhados de surpresa com os 2 jogos de castigo atribuídos ao mesmo, o que nos obriga a jogar com um guarda-redes improvisado neste e no próximo jogo.
Se não bastasse isto, ainda nos apareceu outro árbitro para este jogo que de certeza não devia estar nos seus melhores dias e que viria a ter influência directa no resultado final.
O jogo foi fraco, jogado numa toada muito lenta imposta pelo nosso adversário, a qual não soubemos contrariar.
Mesmo assim chegamos à vantagem num excelente remate de Hugo.
Em vantagem a equipa em vez de serenar desconcentrou-se com os jogadores a abusarem das iniciativas individuais que se viriam a mostrar desastrosas. Duas perdas de bola infantis permitiram que o Lourizela conseguisse dois golos e fosse para o intervalo em vantagem sem terem feito nada que o justificasse.
Na 2ª parte a equipa entrou com vontade de dar a volta ao resultado e conseguiu chegar à vantagem a meio da 2ª parte com mais 2 golos de Hugo e um de Matos.
Com o jogo controlado a equipa foi prejudicada pelos constantes erros de julgamento da equipa de arbitragem na marcação das faltas, com o árbitro principal a marcar a 6ª falta num lance em que o nosso avançado foi literalmente abalroado pelo guarda redes do Lourizela, mas com o árbitro a decidir mal que o nosso jogador é que tinha feito falta sobre o guarda-redes.
Sendo a 6ª falta houve lugar à marcação de um livre de 10 metros do qual surgiu a igualdade.
Com pouco mais de 2 minutos para jogar a nossa equipa ainda procurou chegar de novo à vantagem mas a pressa origina muita falta de discernimento e acabaram por desperdiçar ainda algumas oportunidades flagrantes o que já vem sendo uma constante nesta equipa.
Enfim mais 2 pontos perdidos, mais uma exibição pouco conseguida e mais uma arbitragem deplorável mostrando que neste sector estamos muito mal servidos. Existem poucos árbitros e são poucos aqueles que têm qualidade suficiente para arbitrar um jogo de futsal.

Juvenis - Barrô - 4 - Clube de Albergaria - 1

Partindo para este jogo necessitando unicamente de 1 ponto para se classificar para a fase final, a nossa equipa deixou fugir essa oportunidade.
Os atletas entraram muito nervosos para este jogo e acabaram por acusar a responsabilidade de ter de pontuar neste jogo e nunca se conseguiram soltar para atingir o nivel exibicional a que já nos tinham habituado. Ao intervalo já perdiam por 2-0 contra uma equipa que apesar de não apresentar um futsal bonito, foi muito mais prática e soube aproveitar as oportunidades de que dispôs.
Na segunda parte necessitando de recuperar os dois golos de desvantagem a equipa jogou muito melhor mas acabou por cometer os mesmos erros e disso se aproveitaram os Barroenses para conseguirem uma vantagem confortável que lhes permitiu gerir o tempo e chegar ao final com uma vitória que lhes pode valer o apuramento.
Numa retrospectiva de todo o campeonato a nossa equipa tinha tudo para chegar à fase final, mas alguns equivocos tácticos em jogos contra equipas mais fracas, estou-me a lembrar dos jogos em casa com o Angeja (empate), Gafanha (derrota), Barrô (derrota), em que a equipa jogou inexplicavelmente muito recuada, quase amedrontada contra adversários que nunca lhe foram superiores ditaram resultados negativos que acabaram por ser decisivos na nossa classificação.
Apesar de tudo esta equipa realizou um bom campeonato, mostrou que tem futuro e de certeza que na 2ª fase vamos continuar a mostrar o nosso valor.

Infantis - Covão do Lobo - 3 - Clube de Albergaria - 3

Para este jogo a equipa já apareceu com mais jogadores, faltando agora apenas conseguir inscrever os dois jovens ucranianos, mas a burocracia da nossa Associação / Federação impede que estes jovens possam dar o seu contributo à equipa.
Com mais elementos a nossa jovem equipa nem por isso fez neste jogo uma boa exibição.
O jogo teve duas partes distintas. Uma dominada pela nossa equipa que chegou facilmente ao 3-1. Depois na segunda parte a equipa não conseguiu manter o mesmo nivel exibicional e permitiu a recuperação do seu adversário que nunca desistiu e conseguiu com mérito a divisão dos pontos.