sábado, janeiro 06, 2007

Infantis - Arca - 0 - Clube de Albergaria - 2


No inicio da 2ª volta na semana passada a nossa equipa bateu o Veiros e conseguiu a sua primeira vitória. Facto relevante a que não dei a devida atenção, apenas porque não tive oportunidade de seguir essa partida e não ter tido forma de saber o que por lá se tinha passado. Hoje estou aqui a dar noticia da 2ª vitória desta vez no terreno da Arca. Tal como eu já tinha dito em comentários anteriores faltava apenas poder dispôr de mais alguns atletas que ainda não tinham tido oportunidade de jogar por falta dos exames médicos necessários à sua inscrição, para a equipa se tornar mais forte. Com apenas mais um jogador disponível a equipa tornou-se mais forte e passou a juntar às boas exibições os golos necessários para alcançar a vitória. Neste jogo a equipa dominou marcou dois golos e ainda viu a trave da baliza devolver pelo menos 3 remates que podiam ter dado um colorido melhor ao resultado. Para a semana mais 3 jogadores se vão juntar a este grupo e vamos lá ver se conseguimos a foto da equipa completa para colocar aqui.

Juvenis - Clube de Albergaria - 8 - Angeja - 2


Mais uma vitória desta vez conseguida com alguma facilidade.

Sem realizar uma boa exibição a nossa equipa acabou por vencer naturalmente uma equipa do Angeja completamente apática e incapaz de fazer mossa.

Apesar do resultado a equipa não esteve bem. Mal colocada dentro do terreno, com três jogadores muito junto à sua baliza e um metido no meio do campo do adversário, os nossos jogadores baralhavam-se sem saber qual o adversário que tinham que marcar, porque estavam muito relutantes em abandonar a posição que ocupavam dentro do terreno para procurar os seus adversários que também ficavam muito atrasados nas sua linhas provocava um afastamento enorme entre os três defensores e jogador mais avançado, sendo que este sózinho na frente metido no meio de três adversários mais não fazia que desgastar-se a correr de uma lateral para a outra atrás da bola que era trocada entre os defensores. Seria a equipa do Angeja, mesmo jogando a passo a inaugurar o marcador numa clara falha de marcação da equipa local.

Os atletas albergarienses muito mais rápidos iam criando e desperdiçando claras oportunidades de golo mas viriam a marcar por duas vezes ainda antes do intervalo pondo alguma justiça no marcador.

Na segunda parte a equipa apareceu mais mexida ao contrário dos atletas do Aja que pareciam ainda mais lentos e foi com naturalidade que a nossa equipa foi marcando golos e avolumando o resultado, aproveitando o treinador para fazer rodar todos os atletas.

Com este resultado mantemos em aberto a luta por um lugar na fase final embora isso não dependa só de nós pois temos que esperar por uma escorregadela dos adversários directos.

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Resultados e Classificações

Numa gentileza do meu amigo Osvaldo Pinto da U.D.Oliveirense é possível agora a qualquer altura visualizar os Resultados e Classificações dos diversos Campeonatos, bastando para isso clicar na hiperligação do Campeonato que querem visionar e que se encontram adicionadas aos meus links à direita.
Todas as semanas este senhor recolhe e trata todos os resultados dos diversos campeonatos disponibilizando-os para consulta.
Porque sei a dificuldade que é conseguir semanalmente tudo isso quero deixar aqui o meu agradecimento pela sua disponibilidade.
Um abraço e força aí, sabes que podes contar comigo para o que necessitares.

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Juvenis - Beira-Mar - 1 - Clube de Albergaria - 2

A formação de Juvenis do Clube de Albergaria deslocou-se ontem a Aveiro para defrontar o Beira-Mar no jogo em atraso relativo à 15ª Jornada.
Depois da brilhante vitória no jogo anterior frente à equipa do Travassô ( 1º classificado) a equipa apresentou-se moralizada para este jogo sabendo que só a vitória poderia manter a esperança de chegar aos lugares de apuramento.
Com a lição bem estudada a equipa soube povoar muito bem o seu meio-campo, recuperando muitas bolas e partindo em contra-ataques rápidos que começaram a levar o perigo até à baliza do Beira-Mar, mas a bola teimava em não entrar umas vezes por precipitação na hora do remate outras por boas defesas do guarda-redes adversário.
Os jovens aveirenses a jogar numa toada muito lenta eram presa fácil para a nossa defensiva, no entanto num momento de desconcentração a nossa defesa deixou o espaço do meio aberto e o Beira-Mar que tem excelentes rematadores de meia distância chegou ao golo no 1º e unico remate digno desse nome que executou à nossa baliza na 1ª parte.
A segunda parte começou praticamente com o golo do empate obtido por Cesar beneficiando também de uma desatenção da defensiva Beira-marense que o deixou sózinho ao segundo poste onde finalizou com facilidade.
Com a obtenção do empate a equipa galvanizou-se e acreditou que era possível chegar à vitória e o excelente golo de João Pedro num remate desferido a 10 mts da baliza colocadissimo ao angulo superior veio dar alguma justiça ao marcador, pois se o Beira-Mar teve mais posse de bola a equipa de Albergaria criou muito mais jogadas de perigo.
Com este golo a equipa recuou mais no terreno fechando todos os caminhos para a sua baliza,mas nunca deixando de espreitar a baliza adversária em rápidos contra-ataques.
Os jogadores do Beira-Mar continuaram lentos sem soluções de penetração na bem escalonada muralha de atletas albergarienses e só em remates de longe visavam a nossa baliza onde João Nunes chegava para as encomendas.
O destaque deste jogo vai merecidamente para o técnico da equipa a quem por vezes tenho criticado ( sempre de uma forma construtiva e nunca com intuito depreciativo ) pela forma como preparou este jogo e soube colocar os seus atletas dentro do recinto de forma a conseguir os seus objectivos. Parabéns a todos os atletas pelo esforço e pelo empenho aplicado nesta partida. Agora faltam-nos mais 2 finais.