quinta-feira, janeiro 04, 2007

Juvenis - Beira-Mar - 1 - Clube de Albergaria - 2

A formação de Juvenis do Clube de Albergaria deslocou-se ontem a Aveiro para defrontar o Beira-Mar no jogo em atraso relativo à 15ª Jornada.
Depois da brilhante vitória no jogo anterior frente à equipa do Travassô ( 1º classificado) a equipa apresentou-se moralizada para este jogo sabendo que só a vitória poderia manter a esperança de chegar aos lugares de apuramento.
Com a lição bem estudada a equipa soube povoar muito bem o seu meio-campo, recuperando muitas bolas e partindo em contra-ataques rápidos que começaram a levar o perigo até à baliza do Beira-Mar, mas a bola teimava em não entrar umas vezes por precipitação na hora do remate outras por boas defesas do guarda-redes adversário.
Os jovens aveirenses a jogar numa toada muito lenta eram presa fácil para a nossa defensiva, no entanto num momento de desconcentração a nossa defesa deixou o espaço do meio aberto e o Beira-Mar que tem excelentes rematadores de meia distância chegou ao golo no 1º e unico remate digno desse nome que executou à nossa baliza na 1ª parte.
A segunda parte começou praticamente com o golo do empate obtido por Cesar beneficiando também de uma desatenção da defensiva Beira-marense que o deixou sózinho ao segundo poste onde finalizou com facilidade.
Com a obtenção do empate a equipa galvanizou-se e acreditou que era possível chegar à vitória e o excelente golo de João Pedro num remate desferido a 10 mts da baliza colocadissimo ao angulo superior veio dar alguma justiça ao marcador, pois se o Beira-Mar teve mais posse de bola a equipa de Albergaria criou muito mais jogadas de perigo.
Com este golo a equipa recuou mais no terreno fechando todos os caminhos para a sua baliza,mas nunca deixando de espreitar a baliza adversária em rápidos contra-ataques.
Os jogadores do Beira-Mar continuaram lentos sem soluções de penetração na bem escalonada muralha de atletas albergarienses e só em remates de longe visavam a nossa baliza onde João Nunes chegava para as encomendas.
O destaque deste jogo vai merecidamente para o técnico da equipa a quem por vezes tenho criticado ( sempre de uma forma construtiva e nunca com intuito depreciativo ) pela forma como preparou este jogo e soube colocar os seus atletas dentro do recinto de forma a conseguir os seus objectivos. Parabéns a todos os atletas pelo esforço e pelo empenho aplicado nesta partida. Agora faltam-nos mais 2 finais.

Sem comentários: