sábado, dezembro 30, 2006

Seniores - Clube de Albergaria - 5 - Belazaima - 3


Em jogo antecipado da jornada que se realiza amanhã o Clube de Albergaria levou de vencida a equipa do Belazaima por 5-3.

O jogo começou mal para a minha equipa que mais uma vez se viu em desvantagem logo nos primeiros minutos.

Fruto de uma pressão intensa realizada a todo o campo a equipa foi-se tornando cada vez mais forte e foi com naturalidade que virou o resultado para 2-1 com dois excelentes golos de Ricardo. Mesmo sem jogar bem a equipa foi levando sempre perigo à baliza do seu adversário que só em perigosos contra-ataques conseguia levar algum perigo até à baliza de Chico, mas o resultado não sofreria alteração até ao intervalo.

Após ter corrigido algumas situações ao intervalo rectificando algumas movimentações que não estavam a ser efectuadas como pretendia, a equipa entrou diferente para a 2ª parte.

Através de movimentações rápidas e trocas de bola ao 1º toque a equipa conseguiu 2 golos em 40 segundos e práticamente sentenciou a partida.

Com 3 golos a favor a equipa descomprimiu e permitiu ainda que o Belazaima fizesse mais um golo e reduzisse a diferença para 4-2.

Continuamos a dominar, marcámos mais um golo, falhámos mais uns poucos e a meio da segunda parte uns artistas que equipavam de amarelo ( Joaquim Coelho e Angelo Pascoal ) que até aí estavam a realizar uma arbitragem razoável resolveram começar a complicar.

Primeiro mostrando o segundo amarelo a um jogador que inadvertidamente tocou a bola com a mão, cortando uma jogada sem qualquer perigo pois até se desenrolava na área da equipa adversária, deixando a minha equipa reduzida a 4 unidades. Como daí nada resultou em nosso prejuízo à que expulsar o nosso unico guarda-redes, numa jogada em que este comete falta á entrada da sua área, mas uma falta casualissima sem perigo para a baliza pois no lance ainda estavam envolvidos mais 2 jogadores da minha equipa.

Sem guarda-redes para colocar em campo foi um jogador da frente, neste caso Marco que foi ocupar o lugar da baliza. Do livre resultou o terceiro golo. Daí para a frente e até final foi um festival de apito num acumular de asneiras que trouxe a insatisfação a ambos os bancos.

Eu pergunto o que andam estes individuos a fazer no futsal, são tão fraquinhos, com tão pouca inteligência e carregados de má fé , que não nos resta outra alternativa senão enviar para a AFA um pedido para que estes senhores sejam definitivamente impedidos de apitar mais jogos da nossa colectividade sejam eles de que escalão forem. Se outras equipas que constantemente são prejudicadas pelos mesmos senhores seguirem o mesmo exemplo será esta a unica forma de os mandar para onde já deviam ter ido à muito tempo.

Peço desculpa por me alongar demais a falar de quem pouco ou nada merece mas hoje sinto-me revoltado, injustiçado, pois isto é brincar com quem semana após semana luta por dar maior credibilidade ao futsal, para depois num só jogo poder ver todo o trabalho ser jogado fora pela incompetência de terceiros.

Salvou-se o resultado com mais uma vitória importante e que ajuda a elevar os niveis de confiança da equipa.
Jogaram: Chico - Marco - Tiago - Hugo - Luis - Ricardo - Armando - Rui Pedro - Feliciano - Matos - João - Falé.
Golos : Ricardo (3) - Feliciano - Marco.
Ausentes: Kikas - Nuno - Sérgio

2 comentários:

Anónimo disse...

Desculpe discordar mas, no lance em que o vosso guarda redes é expulso, é bem expulso. Cometeu falta sobre um jogador do Belazaima que ia isolado por mau passe de um dos vossos jogadores. Porque não lamentar a falta de atenção do jogador em vez de criicar a BOA decisão do árbitro? Quanto à outra expulsão, é verdade que nesse lance o árbitro errou mas, o seu jogador já não devia ter sido admoestado com cartão amarelo na primeira parte em que se atirou para cima da bola e a segurou num lance em que perdeu a bola de maneira infantil? É fácil criticar...os outros!

José António disse...

Eu disse que o Guarda Redes cometeu falta, agora que o outro atleta fosse isolado para a baliza, isso já não é verdade pois tinha varios jogadores à volta dele.
O outro lance que refere em que o jogador agarra a bola com as mãos quando cai e que segundo diz devia ver o cartão amarelo, não pode estar mais errado porque este caiu porque foi empurrado pelas costas mesmo à frente do árbitro e este fez vista grossa como aconteceu na maioria das vezes durante a partida.
Se viu o jogo todo bem sabe que a primeira falta que estes senhores marcaram a nosso favor foi a 3 minutos do fim depois de terem já feito toda a porcaria, por sinal marcaram nesse período 3 faltas seguidas.
Não fui só eu a lamentar os erros do árbitro porque até o treinador do Belazaima no final quando nos cumprimentava-mos trocou algumas palavras comigo sobre as situações hilariantes destes senhores.